Home / importação / Vale a pena trabalhar com importação?

Vale a pena trabalhar com importação?


playstation4bVárias pessoas tem me perguntado sobre este tema, e a minha resposta é muito clara: SIM!

Mas SIM o que? A explicação é que é um pouco complexa porém, de fácil entendimento. Trabalhar com importação de mercadorias tem suas vantagens e desvantagens, e não sendo muito pragmático explico que esse trabalho tem seus contra tempos, contudo seus lucros são muito atrativos!

Ao meu ver, trabalhar com esse sistema é uma oportunidade sem igual de ganhar dinheiro (rápido e honesto!) dentro e fora da internet e com isso se torna cada vez mais procurado pelo público geral. Mas não se engane, não estou dizendo que este trabalho é um mar de rosas!! Importar produtos de fora do País tem suas recompensas mas também suas obrigações e custos. (Falarei sobre isso em outro Post!)

É exatamente aí que entramos em uma questão delicada, como vou fazer importação? Vou trabalhar direto com meu dinheiro e revender os produtos assim que chegarem ou vou trabalhar com dropshipping?

Tenho de ser honesto, não conheço muitas pessoas que tem paz de espírito completo trabalhando com dropshipping! E explico o por que:

Na importação tradicional você escolhe e compra os produtos que quer revender ou usar, e toda e qualquer incidência de impostos recaem sobre você mesmo, o que já é esperado, certo?!! E o mais importante, a mercadoria já esta disponível para você enviar a seus clientes!

Já no modelo de dropshipping, você não tem dinheiro para comprar o produto (partindo do princípio que usará o dinheiro do próprio cliente!), não tem estoque físico em mãos e toda e qualquer reincidência de impostos cairá sobre o seu cliente. Esta vendo como não é tão simples assim trabalhar com esta modalidade?!!

Mas há técnicas e segredos que podem fazer esse tipo de trabalho valer muito a pena, sem dúvida! Agora o principal é você dizer a seu cliente todas as “entrelinhas” de sua compra, como tempo para entrega ( o que dificilmente ocorre com menos de 30 dias se vier da China!), a fiscalização alfandegária, malha fina da Receita Federal…etc!

Mas acredite, é muito importante você manter a mente aberta e enxergar que esta oportunidade é algo incomparável a nível financeiro, uma vez que se souber trabalhar poderá ganhar muito dinheiro.

As importações no País não param de crescer ano após ano, e isso é bom, se não ótimo sinal de nossa economia esta bem aquecida e estes produtos terem caído no gosto do povo brasileiro, e esse é seu principal consumidor! Com as modernidades e a própria internet, esta categoria mudou sua face de elitizada (grandes importadores) para uma realidade de muitos que se aventuram e aprenderam a comercializar estes produtos, desde seus fabricantes até a entrega a seus clientes, mantendo um nível de serviço profissional e muito, digamos assim, mais pessoal!vale a pena importar produtos

É justamente neste ponto que o importador de pequeno porte (eu e você!) nos destacamos, por que nos importamos com nossos clientes compradores e vemos e conhecemos de perto suas necessidades para economizar dinheiro, e esse é o ponto, por que muita das vezes (e você verá isso!) o produto que você está trazendo já possui um similar (ou mesmo original!) aqui no Brasil, mas por que o seu cliente compra de você sabendo que vai demorar a chegar e ele tem a opção de comprar em uma loja e sair com o produto em mãos? Por que?!!  A resposta é simples, pelo preço muito mais acessível e pelo atendimento diferenciado e interpessoal.

Seu cliente é seu maior bem, sua lista é seu maior ativo! Nunca se esqueça disso!!

Então, será que vale a pena trabalhar com importação?!!!  Claro que sim, em outro Post falarei mais sobre dropshipping e importação tradicional!

Um abraço a todos e bons lucros!!

Fabio Calado

 

 

Sobre Fabio Calado

Programador e Webdesign apaixonado por importações e negócios online. Tem como missão ajudar pessoas comuns a terem rendimentos através de trabalhos legítimos dentro e fora da internet.

Além disso, verifique

Importações – Do que preciso?

Quando pensamos em importações, temos em mente que um negócio online é a solução para …

Dropshipping e Receita Federal

Ser taxado ou não ser taxado pela Receita Federal, eis a questão?!! Esse é sem …

3 comentários

  1. A tempo que venho tentando trabalhar com drop ship,e sempre aparecia um dificuldade diferente,mais agora que encontrei seu site e esta sendo muito util suas informaçoes.
    Um abraço

  2. olá fabio, queria saber se para revender aqui no brasil, no mercado livre por exemplo, preciso de cnpj, como faço?obrigado desde já!

  3. Fabio, estou a cada momento aprendendo mais com suas suas informações nos posts.

    Obrigado por disponibilizar um excelente material informativo e de grande qualidade.

    Achei fantástica a sua explicação.

    Me desculpe mais é que estou muito feliz em ter conhecido o seu site, espero que você não se encomode sobre os meus comentários, mais acho que o que é bom é para ser elogiado também e assim valorizar seu trabalho.

    Muito obrigado mesmo !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super