Home / motivação / Princípios de um negócio em casa

Princípios de um negócio em casa

bonecomarcandoOs princípios de um negócio em casa são realmente fatores muito importante, e você deve a todo custo levar em consideração todos eles!!
Sabemos o como esta difícil a situação no País, e a vontade de todos é a de dar a volta por cima, se tornar dono realmente do seu próprio negócio baseado em casa!!

É assim que a maioria das pessoas com pouco capital pensa,certo?!! E estão mais do certas, uma vez que de posse de um negócio que funcione, o dinheiro entrando e tudo mais, as coisas tendem a melhorar muito!!

Mas esse é o mar de rosas que todos sonham, todos desejam mas poucos felizardos conseguem, não é mesmo???  Na verdade não!!

Qualquer um pode desde que tenha força suficiente para se manter em equilíbrio e continuidade!

Você se prepara, passa muitas vezes noites acordadas “bolando” o plano infalível e de manhã vem aquela outra pessoa e diz que aquilo não vai dar certo. Que você não serve para este serviço! Que isso depende de muito dinheiro e você não tem nenhum! O que fazer, então???

Isso pode ser muito negativo se for um amigo ou um familiar a te dizer essas coisas, afinal de contas, aquela pessoa te conhece a tanto tempo, não é mesmo??!!!

Para ser sincero eu nunca entendi direito por que as pessoas fazem ou tomam estas atitudes negativas, até entendo o dito popular:
“santo de casa não faz milagre!” mas não sei se encaixa bem na definição, por que? por que você esta motivado, esperançoso, firme e
principalmente determinado em mudar a sua própria vida, então por que desistir de algo que você mesmo acredita??!!!

Então, o que fazer a respeito? Qual o plano anti frustração? Vou te dizer o que faço,ok!!

1º- Somente “ande” com pessoas que compartilham os mesmos desejos que você!

Se você anda com pessoas que tem dinheiro, você também terá! Se anda com pessoas que tem posses você também irá conseguir!! Como??
Este tipo de pessoa não se importa com problemas mesquinhos ou coisas banais do dia a dia, se importam em vencer, por que são vencedores e gostam de coisas boas e trabalham para consegui-las! E se elas podem, você também pode com este pensamento!! Siga os vitoriosos!!

2º- Renove sua auto estima!

De nada adianta você ter o plano do negócio perfeito se ao primeiro comentário negativo você desaba, faz uma “auto-sabotagem” em você mesmo e desiste.
Antes de mais nada, entenda que o conceito aqui é o de que você vem em primeiro lugar, o seu negócio é você!! Você é a força motriz que alavanca tudo e não pode se permitir desanimar!! Busque orientação, cerque-se de pessoas que o admiram, leia bons livros de auto ajuda, participe de seminários e aprenda a desenvolver sua própria “fortaleza” interna, inabalável e indestrutível!!

3º- Não abra sua vida para qualquer um!!

Amigos a gente escolhe, parentes não!! Já deve ter ouvido isso por ai, não?? Mas a prática desta dica é que somos na maioria das vezes “minados” por pessoas muito próximas de nós e isso é muito frustrante e desagradável. Se essa pessoa tão negativa que você já identificou não pode ser retirada de seus círculos de amizade, ao menos tente não atualiza com seus projetos, progressos e principalmente suas derrotas. Suas vitórias podem ser conhecidas aos quatro ventos, mas suas derrotas só servem para você aprender e buscar  se corrigir. Só a você!!

4º- Atenção com suas exposições.

Já percebeu que a maioria dos artistas tentam ser os “certinhos” sempre? Isso por que a opinião pública é muito severa com quem “sai da linha”. A mesma coisa acontece quando você se transforma de um “ninguém” a um empresário de sucesso, seja dentro ou fora da internet. Na verdade não importa, por que todos aqueles que estão ao seu redor vão mudar a maneira como vêm você!
Cerque-se de coisas boas e colherá ótimos frutos, é uma lei universal e imutável!

5º- Nunca pare!!

Se realmente deseja vencer com seu negócio próprio tenha esse lema em mente: “Desistir não é uma opção!” Acredite nisso e nada vai te impedir de chegar onde quer, continue sempre, teste sempre, crie sempre, inove!! Torne-se a máquina de propulsão em seu negócio e decole com ele todos os dias, por que ao invés de “matar” um leão por dia, você deve é “vencer todos os dias”! Acredite na força que você tem!!

6º- Divida seu tempo!!

Lembre-se acima de tudo de que você é humano e as pessoas a sua volta também!! Defina bem um horário de trabalho e principalmente tente não mistura-lo com os afazeres domésticos.
Isso é muito comum, acharem que por que você trabalha em casa que pode fazer de tudo a hora que querem… Não é bem assim, você deve ser disciplinado e ter consciência de que o seu negócio é o seu negócio e sua família é sua família, entendeu?? Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!!
Imagine que você tem de trabalhar fora e “sofrer” todo o martírio e romaria para ir e voltar do trabalho. Debite este tempo e foque-se no tempo real de trabalho, evite misturar as coisas!!

Esta é mais uma lição que aprendi ano passado e resolvi compartilhar com todos vocês, é muito prático e nada difícil de manter. Por isso resolvi por em prática e tem me retribuído muitos resultados satisfatórios!!

Um grande abraço e sucesso!!

Fabio Calado

Sobre Fabio Calado

Programador e Webdesign apaixonado por importações e negócios online. Tem como missão ajudar pessoas comuns a terem rendimentos através de trabalhos legítimos dentro e fora da internet.

Além disso, verifique

pilares de um negócio online

pilares para o trabalho online

Os pilares para o trabalho online   Sem os pilares para o trabalho online as …

aqui de volta outra vez

Aqui de volta outra vez   Neste breve artigo de retorno, intitulado aqui de volta …

5 comentários

  1. Bola Fábio, b dia……..tem tentado falar com vc, te mandei um email, vc mandou te adicionar no skipe, só que não me respondendo….aconteceu algo comigo e minha conta do ml, que eu gostaria de uma opinião sua…aguardo e obrigado

  2. Olha Fábio ainda não te conheço pessoalmente, mas percebo pelo que já li que você é um cara batalhador.
    Uma vez me perguntaram sobre o que faz a diferença entre sucesso e derrota? Opinião!
    E uma forte opinião é o segredo ou chave para o sucesso.
    A opinião leva você a ter determinação e uma série de pontos necessários pra vencer.
    Gostei muito do que você escreveu.
    Agradeço pelos seus conselhos e espero poder contar contigo.
    Negócio em casa muitas vezes é uma luta solitária.
    Todo mundo fica desconfiado, meio que duvidando se a coisa toda vai dar certo ou não.
    Valeu pela injeção de ânimo.
    Fique com Deus!
    Ricardo Almeida

    • Muito obrigado pela confiança e elogios! Sei mais do que ninguém como é difícil todo começo, principalmente quando se esta sozinho nesta jornada. É isso que nos motiva a ajudar aqueles que querem mais da vida, que querem um lugar ao sol e estão dispostos a aprender como chegar lá!!

      Um grande abraço e sucesso!!

  3. Muito bom amigo, gosto de ter mensagens encorajadoras como essa, ajuda muito para eu seguir em frente todos os dias, parabéns pelo seu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super