Home / dicas importantes / pilares para o trabalho online
pilares de um negócio online

pilares para o trabalho online

Os pilares para o trabalho online

 

Sem os pilares para o trabalho online as dificuldades e incertezas de montar um negócio só crescem, seja ele online ou físico. Mas o que as pessoas esquecem é que seja qual for o negócio que deseja, sem uma boa base ele não vai muito longe, conheça os pilares para o trabalho online.

 

Muito se tem falado hoje em dia dos “pilares” de um negócio, mas o que isso realmente quer dizer? Quero dizer, sem palavras traduzidas do inglês, ou jargões batidos…. O que são e quais são esses pilares?

pilares para o trabalho online

Muito bem vamos lá! Seja qual for o seu tipo de pessoa, o principal pilar é ter “ESPÍRITO EMPREENDEDOR”. Pessoas com perfil empreendedor não têm medo de correr riscos com dinheiro, ao menos tem coragem de investir e acreditam em um retorno favorável de seu investimento.

pilares para o trabalho online

É muito comum empreendedores fazerem largas “PESQUISAS DE MERCADO” que é também outro poderoso pilar para qualquer negócio que se queira começar. Seja uma lojinha de doces caseiro até vender automóveis, não importa; se você não fizer uma extensiva pesquisa de mercado você pode estar “vendendo picolé para esquimó”, atenção a isso!

pilares para o trabalho online

Outra coisa muito importante é saber o “NICHO DE MERCADO” que quer fazer, esse pilar é fundamental para te dar o rumo, o azimute certo para onde quer chegar! Como toda viagem, ter um caminho com começo, meio e fim é imprescindível para se iniciar qualquer coisa, ainda mais seu próprio negócio. Encontrar o seu nicho de mercado é como encontrar um dos pilares para o trabalho online e com ele os clientes certos para o seu negócio é essencial para o seu sucesso.

pilares para o trabalho online

Dentro dos negócios existe uma palavrinha que definirá muito bem o seu sucesso ou seu fracasso… “PERSISTÊNCIA”, essa é a palavra mágica! Ter persistência é algo indiscutível e altamente necessário para que você dê tempo para o seu negócio aparecer, criar público e com isso vendas.

pilares para o trabalho online

Outra coisa de muita importância é a “QUALIDADE” do que vende ou do que faça, sabe por que? Ninguém gosta de um serviço “meia boca” de má qualidade ou um produto horrível, sem acabamento ou incompleto. Esse sem dúvidas é um dos pilares para o trabalho online!

pilares para o trabalho online

De nada valerá tudo isso acima se não manter “CONTATO COM CLIENTES”, pois sem clientes você não irá muito longe, principalmente se seu negócio depender de vendas! O tratamento com pessoas, amigos e clientes será um assunto tratado por nós aqui no blog em um artigo totalmente direcionado a isso, ok!! Mas lembre-se, trate seu cliente como gostaria de ser tratado!

pilares para o trabalho online

Uma coisa bem feita certamente atrai olhares, concorda? Então tomar cuidado com seu negócio em relação a “IDENTIDADE VISUAL” é muito importante. Seja desde o template de um site ou a fachada de sua loja, procure ter bom gosto e ser objetivo, diga logo de cara a que veio e assim terá a atenção de seu cliente por mais algum tempo até conhece-lo!

pilares para o trabalho online

Conheço muita gente que colocaria o “INVESTIMENTO” lá em cima de nosso artigo, mas aqui não é esse o caso. O dinheiro faz falta sim, mas se souber onde encontra-lo, se começar seu negócio da maneira correta, com toda certeza ele será seu aliado e não o algoz do fechamento do seu sonho. Tenha cautela se for iniciar um negócio online ou mesmo físico, estude tudo antes de investir, uma vez que dinheiro realmente não da em árvores e tirar sem repor não é uma opção para quem esta começando.

Notou que esse pilar se chama “INVESTIMENTO” mas eu retratei tudo dele falando diretamente sobre dinheiro? Fiz isso propositalmente para que entenda que são a mesma coisa! Seu salário no banco ou o troco da padaria são o mesmo dinheiro! Você só precisa se conscientizar de que o dinheiro colocado em um negócio deve ser visto como um investimento, e investimentos têm retorno sobre o capital. Mas dinheiro é para ser gasto, seja com compras, pagamentos de dívidas, etc… Entendeu a diferença?!!

Encerro esse artigo por aqui, mas acreditem é um tema fantástico e poderia escrever o dia todo nele, mas a questão principal aqui é te mostrar que não há bicho de sete cabeças ou bicho papão para se montar um negócio só seu!

Conheça um pouco mais sobre dropshipping!

Acredite em você!

Um grande abraço,

 

 

Sobre Fabio Calado

Programador e Webdesign apaixonado por importações e negócios online. Tem como missão ajudar pessoas comuns a terem rendimentos através de trabalhos legítimos dentro e fora da internet.

Além disso, verifique

ganhar dinheiro digitando

É possível ganhar dinheiro digitando?   Você já imaginou ganhar dinheiro digitando? Sabia que isso …

aqui de volta outra vez

Aqui de volta outra vez   Neste breve artigo de retorno, intitulado aqui de volta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super