Home / dropshipping / O mercado de dropshipping hoje
gráfico com lupa

O mercado de dropshipping hoje

vendas online O mercado de dropshipping hoje vem crescendo a passos largos, mesmo com todas as dificuldades deste mercado.

E mesmo com todos os problemas de entregas, alfândega e restrições do Mercado Livre as vendas de e-commerce em 2013 atingiram o recorde de R$ 28,8 bilhões. Nada mal, não é?!!

Esses números se devem ao crescimento de classes como a “C” e ”D” que com mais dinheiro no bolso e acessos à internet mais fáceis, foram também as compras!!

E por falar em acessos à internet no Brasil, eles passaram dos 105 milhões desde o 2º semestre de 2013.

Com a Copa do Mundo, existe uma expectativa grande de um novo recorde em vendas e estimativas especulam algo em torno de R$ 34,6 bilhões!

gráfico com lupa  Particularmente, sempre gostei de trabalhar com estatísticas e números reais e esses números acima encorajam qualquer um a querer uma fatia desse bolo, certo?!!

Nunca houve uma época mais prolífera para se ganhar dinheiro a partir de casa trabalhando com internet. E isso só prova que existe muita confiança de grandes empresas e principalmente da população nos meios eletrônicos de e-commerce e plataformas de pagamentos.

Com a tecnologia mais moderna e segura, hoje você já pode até receber pagamentos direto pelo seu smartphone, o que sei que não é nenhuma novidade, mas a coisa funcionar com segurança … Isso é!!

O segmento de dropshipping está mudando, realmente existem fatores que estão apertando o cerco para essa modalidade, como as recentes mudanças de registros de encomendas nos correios serem enviados automaticamente para a receita federal e as regras da telefonia nacional onde os celulares estrangeiros não funcionaram em nossa rede.

Com tudo isso acontecendo, existem sempre aqueles que só enxergam as dificuldades, mas nós vemos oportunidades realmente grandiosas por conta desse crescimento exponencial de novos clientes e mercados sempre se iniciando todos os dias.

A todo um universo de possibilidades dentro e fora da internet, sei que nem sempre é fácil encontrar a melhor oportunidade, o momento certo ou mesmo a certeza de iniciar um novo projeto. Mas isso não quer dizer que você não devesse ao menos se dar uma oportunidade de começar a explorar o novo e com isso ir mais longe!

Então com isso, se posso lhe dar um conselho… Deixe o medo de lado e comece seu próprio negócio!

redes sociais Estude o mercado e escolha um nicho que você tenha algum conhecimento prévio. Isso vai facilitar muito suas vendas! E o mais importante, teste sempre! Teste seus fornecedores, seus anúncios, construa sua imagem e de sua empresa na internet com redes sociais!

Quando digo “escolha um nicho” quero dizer para você não ficar atirando para todo lado, inicie seu negócio com produtos que tem relação e que podem formar o que chamamos de “venda casada”, onde um produto chama o outro, entendeu?!!

É uma de muitas técnicas empregadas pelos grandes vendedores de E-commerce no mundo, e por aqui a coisa também tem funcionado muito bem!

Outra dica importantíssima é a seguinte: Trate as pessoas como você gosta de ser tratado! Seja gentil e amável com seu público sem deixar de ser profissional. Lembre-se de que você está começando seu negócio e as pessoas dificilmente vão comprar de você na primeira visita a seu site.

Na verdade, estatísticas demonstram que as compras só se concretizam após pelo menos de 5 a 7 visitas em seu site. E nesse interim são várias perguntas!

Trate bem o seu público e com certeza você vai filar uma fatia daqueles números que mostro acima no texto, ok!!

É isso ai, vou ficando por aqui desejando a você como de costume….

Um grande abraço e muito sucesso!!

Fabio Calado

Sobre Fabio Calado

Programador e Webdesign apaixonado por importações e negócios online. Tem como missão ajudar pessoas comuns a terem rendimentos através de trabalhos legítimos dentro e fora da internet.

Além disso, verifique

Cartão de Crédito internacional, não tem?

Uma coisa que tenho notado e muita gente me pergunta é a respeito dos pagamentos …

Rastreio de produtos com a Muambator

Tão importante quanto vender é fazer o pós venda, principalmente se quiser manter seus clientes. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super