Home / importação / Importações – Do que preciso?

Importações – Do que preciso?

boneco interrogaçãoQuando pensamos em importações, temos em mente que um negócio online é a solução para nossos problemas (ao menos o financeiro!) não estamos distantes da realidade, mas sim no princípio de uma jornada que não será construída da noite para o dia.

Como todo negócio, seja desde uma barraca de feira até uma padaria ou loja em um movimentado shopping, sempre há custos de investimentos e muito tempo (ao menos no início) gastos em horas ou mesmo dias e semanas (isso para um empreendimento pequeno) e não se limita a isso, uma vez que nunca há 100% de certeza quanto ao retorno de seu projeto.

Mas sempre existe a chance de seu projeto decolar quando existe um planejamento e um cronograma a ser seguido, contribuindo assim para o desenrolar do início ao final do projeto, colocando-o em prática e fazendo os ajustes no decorrer do tempo.

Como nós não estamos montando nem uma loja de shopping ou uma padaria, preciso que você fique calmo e respire por que não terá nem 1% desses custos para montar seu negócio de importação com segurança e estabilidade.

O que você precisa é de uma boa conexão de banda larga (internet), um bom computador de preferência ligado a uma impressora, um meio seguro de pagamentos online e fornecedores confiáveis.

Isso é o básico para qualquer um começar, note que não falei sobre as vendas, clientes, entregas… Porquê? Explico!

Em nosso primeiro passo vamos estruturar a nossa casa, deixa-la sintonizada para que não haja erros primários de iniciantes, e assim você evitará se queimar e certamente vai ter mais sucesso que outros que estão às cegas por ai.

Quando falei sobre uma boa conexão de internet é por que os sites tanto de compras internacionais, como os de pagamentos requerem e você muitas vezes terá de navegar entre várias páginas para ver um tipo de produto ou estar respondendo o email ou chat de um cliente, tudo isso em tempo real (real time).

Quanto a impressora, se você já possui uma lhe será de grande ajuda por que você vai trabalhar com produtos, e esses produtos tem especificações, e ao invés de você ficar procurando o produto em um site ou outro você pode ter impresso tudo sobre aquele determinado produto, e poderá até enviar ao seu comprador o PDF do arquivo ou mesmo uma cópia por correios para ele ver o que estará comprando de você!

Você vai precisar de sistemas de pagamentos seguros e confiáveis, uma vez que poderá trabalhar com várias moedas e certamente precisará de contas abertas nestes sistemas. Seja aqui no Brasil com a Pagseguro, Mercado pago, Pagamento digital… Ou no exterior com o Paypal, Western Union, cartões de crédito internacionais…pagseguro2

É realmente indispensável se quiser ter sucesso neste negócio, pois não adianta você ter o melhor produto se não tiver como receber pela sua venda.

Vai precisar também de um bom fornecedor (ótimo é melhor ainda!) com produtos de qualidade e de confiança na questão das entregas.

Certamente você vai fazer muitas vendas e seu fornecedor não poderá te deixar na mão, é essencial que você tenha confiança no seu fornecedor, por isso antes de anunciar qualquer produto dele você deve testa-lo e ver se cumpre com o prometido!

Vou colocar esses itens separados nos próximos Posts do blog e serei mais minucioso para que você não tenha dúvidas de como iniciar seu negócio sem passar sufocos desnecessários.

Aguarde os próximos artigos!

Um grande abraço e bons lucros!

Fabio Calado

Sobre Fabio Calado

Programador e Webdesign apaixonado por importações e negócios online. Tem como missão ajudar pessoas comuns a terem rendimentos através de trabalhos legítimos dentro e fora da internet.

Além disso, verifique

Dropshipping e Receita Federal

Ser taxado ou não ser taxado pela Receita Federal, eis a questão?!! Esse é sem …

Vale a pena trabalhar com importação?

Várias pessoas tem me perguntado sobre este tema, e a minha resposta é muito clara: …

9 comentários

  1. Excelente conteúdo Fabio, pretendo iniciar nesse setor brevemente, mas tenho uma dúvida, digamos que anunciei um produto no Mercado Livre, a pessoa comprou, logo depois disso vou comprar no meu fornecedor e pedir pra entregar diretamente para meu cliente, as notas da compra irão para meu cliente com o valor que eu paguei em meu fornecedor? Obrigado.

  2. Olá Fabio.
    Primeiramente parabéns pelo conteúdo aqui do blog, tem ajudado muito. Tenho muita dúvida quanto ao prazo de entrega, é possível trabalhar com um frete mais rápido da china para o Brasil? E no caso do produto cair na lafandega, é possível minimizar essas ocorrências? E quando cair de que maneira será comunicado, ao cliente ?

    • Olá Ricardo, tudo certo!!

      Até tem meios mais rápidos de entrega internacionais, mas o custo benefício não compensa.
      E se a alfândega pegar seu produto na malha fina tudo é demorado.
      E a intimação de retirada do produto vai para o endereço de entrega.

  3. Fábio, gosto muito dos seus posts , pretendo colocar em prática em breve…mas gostaria de perguntar uma coisa:-) VC FALA EM SEU BLOG E EM UM DOS SEUS VÍDEOS QUE PRA FAZER DROPP SHIPP NÃO PRECISA DE DINHEIRO! SENDO QUE O CLIENTE NOS COMPRA O PRODUTO, PEGAMOS O DINHEIRO, TIRAMOS O LUCRO E COM O RESTANTE DO DINHEIRO FAZEMOS A COMPRA R ENVIADOS, O QUE QUERO SABER E COMO FAZER ISSO, UMA VEZ QUE O MERCADO LIVRE NÃO LIBERA O DINHEIRO ANTES DE E21 DIAS OU QUE A PESSOA FAÇA A QUALIFICAÇÃO????AGUARDO RESPOSTA! OBRIGADO

    • Esse é o maior marketing do dropshipping, com certeza!

      Vou te explicar resumidamente,ok!!

      O seu cliente encontra o seu produto, gosta e compra.
      O Mercado Pago (no caso a venda sendo feita pelo mercado livre, beleza!!) confirma o pagamento e te avisa que pode enviar o produto para o comprador.
      Você compra este produto com seu cartão de crédito e manda seu fornecedor enviar direto para o seu cliente.
      É neste ponto que a coisa acontece! você efetua sua compra depois da confirmação, e seu cartão deve ter uma data equivalente para 30 dias (na newsletter, eu ensino como adquirir cartão e como fazer para ter mais de 1 com datas diferentes!)
      O produto chegando a tempo ou não, o MP (mercado pago) vai te liberar o pagamento e quando sua fatura chegar você terá o dinheiro para cobrir a compra. Simples assim!
      Claro que tem muitas variáveis e é importantíssimo que seu cliente saiba que esta comprando um produto que vem do exterior, caso contrário é complicada a situação.

      Espero ter esclarecido!!

      Um grande abraço e sucesso!!

      • ok, mas esse cartão a que vc refere, não é esse do seu post, certo? pois o mesmo é uma carteira virtual. nesse caso esse ai é um a parte que a pessoa tenha conta em banco, certo???

        • Não meu amigo!! Uma carteira virtual é onde esta seu dinheiro, sua home office da plataforma de pagamentos,entendeu!!

          Ao se cadastrar tanto no MEO cartão quanto na Neteller você primeiro abre sua conta, sua carteira virtual (quer dizer que você coloca dinheiro ali para usar!!) e depois disso solicita o seu cartão pré pago!! Muito simples e confiável!!

          Um grande abraço!!

  4. Olá Fábio,
    Tenho seguido seus posts e visto seus vídeos.
    Suas informações são muito boas e bem explicadas.
    Tenho algumas dúvidas que gostaria de lhe enviar, será que você pode me fornecer um email de contato?
    Muito obrigada,
    Isabel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super