Home / dropshipping / dúvidas sobre dropshipping

dúvidas sobre dropshipping

correntes14Todos temos dúvidas sobre dropshipping, e encontrar as respostas para essa atividade está cada vez mais difícil, por isso resolvi escrever este artigo.

Sei que as dificuldades para quem esta começando são enormes, desde conhecimentos técnicos de informática até a captação de fornecedores é uma romaria para muita gente.

Por isso, atendendo a vários pedidos e um em especial, do meu amigo Romualdo estarei enumerando várias respostas a perguntas e algumas dicas práticas para facilitar mais a vida de quem está iniciando!

Então sem mais delongas, vamos as perguntas e respostas mais comuns que recebo, ok!!

Qualquer pessoa pode trabalhar com dropshipping?

Sim, qualquer pessoa pode trabalhar com dropshipping, desde que seja maior de 18 anos.

Quanto tempo leva para minha encomenda chegar por dropshipping?

Isso depende muito, tem encomenda que pode chegar com 20 dias em diante, mas não é regra geral. Já recebi produtos com 3 meses de comprado!

É seguro trabalhar com dropshipping?

Sim. No geral é muito seguro, claro que você tem de observar várias questões que podem atrapalhar o bom andamento do seu trabalho, mas se tiver atenção.

Existe uma regulamentação para dropshipping?

Diretamente ou especificamente não. A modalidade é vista como importação normal, o diferencial se dá na hora da amostragem na receita federal.

Os produtos possuem nota fiscal?

Não. Nenhum documento emitido no exterior serve como nota fiscal. O processo de “nacionalização” do produto é necessário para que você emita essa nota fiscal.

O que é nacionalização de produtos?

Quando qualquer produto de natureza legal entra no país e é taxado pela Receita Federal, esse imposto é a nacionalização desse produto. Com isso o governo tem conhecimento de entrada desta mercadoria e pode assim cobrar demais fiscos que couberem a ela.

Qual valor desses impostos?

Sobre este tema, te indico este artigo completo no blog:

http://lucraronline.com.br/dropshipping-e-receita-federal/ratoeira

Quanto posso ganhar com dropshipping?

Mais uma pergunta que a resposta é “depende”. Isso por que vai desde o tipo de produto que vai vender até o tipo de marketing que vai usar para vender este produto.

Uma média bem conservadora é ficar na casa dos R$ 1.000,00 por mês. Mas claro que até para chegar neste valor, o vendedor deve levar seu trabalho muito a sério!

Com os fornecedores corretos, um bom marketing, loja virtual e sites de e-commerce como pontos de vendas (ML, OLX, Bom Negócio…) você pode faturar mais de R$ 10.000,00 fácil!

 É importante dominar a língua inglesa?

Embora seja perfeitamente possível efetuar suas negociações sem conhecimentos da língua, é importante a pessoa que quer trabalhar neste segmento procurar dominar o idioma.

Como encontrar fornecedores de confiança?

Essa é a base do dropshipping. Um fornecedor de confiança para trabalhar é primordial. É seu fornecedor que vai fazer todo processo pra você, então este deve ser muito bem preparado!

Aqui no blog, listamos muitos fornecedores de confiança onde você pode encontrar todo tipo de produto. Confira aqui:

http://lucraronline.com.br/fornecedores-e-distribuidores/

Então pessoal, essa é nossa lista de perguntas e respostas inicial, sendo assim, aqueles que estiverem com dúvidas que não foram respondidas aqui, deixem suas dúvidas nos comentários que farei outro artigo respondendo a essas dúvidas, ok!!

Um grande abraço a todos e muito sucesso!!

Fabio Calado

Sobre Fabio Calado

Programador e Webdesign apaixonado por importações e negócios online. Tem como missão ajudar pessoas comuns a terem rendimentos através de trabalhos legítimos dentro e fora da internet.

Além disso, verifique

Cartão de Crédito internacional, não tem?

Uma coisa que tenho notado e muita gente me pergunta é a respeito dos pagamentos …

Rastreio de produtos com a Muambator

Tão importante quanto vender é fazer o pós venda, principalmente se quiser manter seus clientes. …

11 comentários

  1. olá como faço para iniciar, como fazer para ser um revendedor nodropshipping desde o começo, se me responder agradeço.

    • Olá Dirceu, tudo bem!!

      Amigo, obrigado pelo contato e confiança! O primeiro passo é escolher o nicho ao qual quer trabalhar (eletrônicos, roupas, tenis…) encontrar uma boa empresa/site revendedora e se inscrever na modalidade dropshipping, após isso você pode iniciar suas vendas. Acesse esse link de um ótimo conteúdo que pode te tirar do zero ao seu negócio online rentável! http://goo.gl/q1GXFG
      Um grande abraço

  2. ola tenho uma pergunta para fazer se poder me responder ficarei grato, Estou com uma duvida sobre dropshipping, na hora da compra quando eu for passar os dados para o fornecedor, são todos do cliente?

    • Normalmente, lojas que trabalham com dropshipping já encaminham você para uma página de configuração de pagamento e entrega, para pagar pelo produto você coloca seus dados. Mas para a entrega, ali sim entra os dados do seu cliente!

  3. olá Fabio!

    to iniciando agora como vendedor do mercado livre e quando vou colocar o produto pra vender, não sei muito bem como fazer a descrição do produto, quais as informações necessárias que devem constar ali no campo onde fazemos o marketing do produto, onde tem os templades. Quais as informações que nao podem faltar? Outra duvida é.. se eu coloco o frete gratis, porque que no anuncio do meu produto aparece a opção “Envio a combinar com o vendedor” se no anunciar do produto eu ja optei pelo fretes gratis?

    Obrigado Fabio!!!
    Muito bom seu Blog

  4. Bom dia Fabio, estou entrado agora no ramo e a minha duvida é sobre a entrega do produto, o cliente me compra e depois eu compro do meu fornecedor, mas eu a entrega eu solicito direto para o cliente ou eu solicito pra mim e depois eu envio para o meu cliente?

  5. queria saber qual e o melhor cartão de credito pra poder fazer o Dropshipping !!! poderia responder rapido por favor ! !!!

  6. Wallyson Gomes de Oliveira'

    Boa Tarde,

    Sou iniciante no ramo e gostaria de saber mais detalhes para trabalhar com o dropshipping principalmente pelo site miniinthebox.
    Realizei algumas comprar nesse site mas não sei se realmente foi comprado como dropshipping como faço pra saber, tenho que marcar com dropshipping em algum local? Por favor desejo de alguns detalhes sobre esse tipo de compra.

    Agradeço e parabéns pelo blog

  7. BOA NOITE!!!
    ACHEI BEM LEGAL O SEU BLOG.POREM DROSHIPPING INTERNACIONAL COMIGO NÃO DEU MUITO CERTO,É ALGO MUITO DEMORADO O CLIENTE NÃO TEM PACIÊNCIA PARA FIAR ESPERANDO,SEM FALAR NA MORDIDA BEM POLPUDA DA RECEITA FEDERAL,AGORA SE A PESSOA CONSEGUIR ALGUM NACIONAL DE CONFIANÇA PODE SER SIM QUE DE CERTO,EU NÃO CONHEÇO NEM UM,CASO VC CONHEÇA ALGUM DE CONFIANÇA E PUDER ME INDICAR EU FICARIA GRATO.

    AGORA UMA DESPEDIDA ALA MERCADO LIVRE.

    ABRAÇOS.ATT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super