Home / fornecedores / 7 dicas antes de iniciar um negócio online

7 dicas antes de iniciar um negócio online

 images9A vontade de ter seu negócio próprio às vezes é tamanha que não pensamos nas circunstâncias antes de começar, mas às vezes nos arrependemos de ter feito.

Por isso separei 7 dicas cruciais antes de você se cadastrar ou colocar seu suado dinheirinho em algo que talvez não vá muito longe, acompanhe:

1–      Entre em um negócio para trabalhar – Cuidado com as promessas de “fique rico sem fazer nada”, por que até para se ganhar na loteria (além de muita sorte!) você tem o trabalho de ir à lotérica para fazer seu jogo. Encare seu negócio como um trabalho normal, que requer seu tempo e energia. Seja consciente de que você não arranjou um passa tempo mas sim, uma forma de você ganhar dinheiro e mudar de vida!

 

2–      Não comece com dinheiro que não tem – Você vai colocar tudo em risco se por impulso após aquela maravilhosa apresentação de negócio fizer sua inscrição e pagamento com o dinheiro de suas compras de casa ou a prestação do carro, achando que no próximo mês o seu “novo negócio” vai colocar aquele dinheiro de volta em seu bolso. Então não se iluda, se não tem dinheiro suficiente para investir em um negócio próprio, a solução é você juntar esse dinheiro ou optar em ganhar dinheiro em negócios menores!

 

3–      Considere estudar a empresa escolhida – Existem diferentes tipos de empresas de todos os tipos, tamanhos e segmentos. Por isso você deve ser minucioso na escolha de seu novo negócio, tenha em mente de que você deve se identificar com o tipo de negócio que a empresa realiza e deve procurar saber algumas coisas importantes como:

 

  • Há quanto tempo está empresa esta atuante?
  • A empresa e seus produtos são registrados legalmente?
  • Quem são os donos/sócios/gestores da empresa?
  • Qual o tipo de produto a empresa trabalha? É de qualidade?
  • De quanto será o seu investimento para participar desta empresa e qual o retorno oferecido pela empresa?

Cuidado com promessas de ganhos milionários.

4–      Seu negócio próprio deve realiza-lo – O negócio de sua escolha tem de fazer você se sentir bem, e com isso transformar seus resultados em algo que você irá vibrar de alegria. E mesmo a falta de resultados esperados não irá mexer muito com você por que você gosta do que faz e sempre vai procurar meios e técnicas para melhorar cada vez mais.

 

5–      Analise antes de mudar de negócio – Procure sempre refletir sobre o porquê que seu negócio não esta oferecendo resultados. Às vezes uma simples mudança aqui e outra ali em alguma área específica pode significar a salvação do negócio ou até mesmo fazer você decolar de uma vez! Reveja os pontos considerados fracos e procure soluções mais específicas naquela determinada seção.nicho

6–      Nunca perca a fé em você – Lembre-se! Você é o seu negócio próprio, ele dependerá única e exclusivamente de você, principalmente no começo. Estude sempre, conheça novas técnicas, fique antenado com o mercado e procure seguir exemplos de grandes profissionais relacionados com seu negócio.

Procure incentivos para melhorar de vida através de seu esforço e não se esqueça de se presentear por seu mérito!

 

7–      Defina o tamanho de seu negócio – Reflita o que quer alcançar com seu negócio, aonde quer chegar com ele. Pense… Para que ter um negócio próprio para ganhar salário mínimo? Considere que você esta na posição de ser seu próprio patrão, e isto quer dizer que você esta em um nível mais exclusivo, seleto, com mais dinheiro disponível e com um diferencial de vida.

Mas para se alcançar este nível você deve definir muito bem se quer ter um negócio para atender sua rua, seu bairro, seu estado, seu País ou até (quem sabe!) o mundo!

Para isso acontecer só dependerá de você focar seus objetivos, definir muito bem suas metas e cumpri-las, e o tipo de negócio que vai realizar!

 

Antes de iniciar em qualquer negócio, reflita cada item daqui e com toda certeza você vai evitar muita dor de cabeça e perda de seu dinheiro.

 

Espero ter ajudado!

 

Um grande abraço e bons lucros!

 

Fabio Calado

Sobre Fabio Calado

Programador e Webdesign apaixonado por importações e negócios online. Tem como missão ajudar pessoas comuns a terem rendimentos através de trabalhos legítimos dentro e fora da internet.

Além disso, verifique

Sorteio do celular no blog lucrar online

Fornecedor de capinhas de celular

O Brasil fechou 2013 com mais de 271 milhões de celulares, e com um público …

Fornecedores de relógios originais e personalizados

Que horas tem? Ahh! Não acredito que você não tem um bom relógio para me …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super