Home / dicas importantes / 5 passos para vender mais na internet
vendas online

5 passos para vender mais na internet

vendas onlineO e-commerce hoje está muito difundido, e com os avanços da tecnologia e aumento da segurança online as pessoas estão mais receptivas as compras através da internet.

Sempre falo dos 5 passos para vender mais na internet e isso é algo muito forte para seguir, por que  de contra partida, com o aumento de novas lojas virtuais que aparecem todos os dias dividem muito a clientela, e neste segmento quem não vender, fecha as portas… literalmente!

Por isso não basta ter o melhor produto, você tem de saber como mostrar e vende-lo a seus visitantes e isso é uma arte, a arte da venda, persuasão… Mas não se preocupe, isso também se aprende!

Exatamente por isso, vou lhe dar agora os 5 passos que você precisa aprender e praticar para melhorar suas vendas.

Como estou neste artigo falando de vendas, vou partir do princípio que você já escolheu o produto que vai vender, não importando o que seja, pois a técnica serve para qualquer um, ok!

 

1- Escolha muito bem as imagens de seu produto! – Quando dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras isso é a mais pura verdade!

Selecione muito bem as imagens de seu produto, confira se estão bem focadas, se não há marcas d’águas e se tem um bom tamanho.nicho

Em um anúncio, a quantidade de imagens deve ser de pelo menos três em ângulos diferentes, mas nada te impede de colocar mais.

Dica: Sempre procure colocar ao menos 5 imagens em seu anúncio!

 

2- Prepare uma boa carta de vendas! – Outra coisa essencial, sem dúvidas! Todo mundo hoje fala em Copywrite, mas essa técnica de persuasão já é usada a muitos e muitos anos.

Não estou desmerecendo nada, apenas estou enfocando a importância da escrita em seus anúncios, ok!

seunegocioPegue o maior número de dados e informações do produto que vai vender e “arrume-os” de forma que seu cliente entenda e principalmente, desperte o interesse!

Dica: Procure anúncios de outros vendedores, seja no mercado livre, toda oferta ou bom negócio e examine suas cartas de vendas, procure as sacadas que você acha interessante e adapte ao seu produto. Mas atenção! Adaptar não é copiar, ok!

 

3- Tenha os melhores preços! – Essa é realmente uma técnica imprescindível para quem está começando. Você pode dar bons descontos ou mesmo ter um preço mais baixo que seus concorrentes, lembre-se que no dropshipping a primícia é ter preços baixos.

Quando tem preços mais baixos que seus concorrentes a tendência é que você venda mais, formando assim sua “carteira de clientes”, que no universo online é sua mina de ouro!dinheiro não cai do céu, a chave para o sucesso!

Dica: Sua lista ou carteira de clientes é o seu divisor de águas para aumentar suas vendas, por que nesta lista só terão pessoas que já compraram seus produtos e pode enviar novas promoções para eles periodicamente.

 

4- Se Maomé não vai até a montanha… – Ficar sentado na frente do computador esperando alguém comprar seu produto não rola. Você tem de ir atrás de seus clientes.

Use e abuse das técnicas de vendas, anúncios gratuitos e E-mail marketing para sua lista.

boneco carregando caixasO Facebook hoje é uma das ferramentas mais impactantes para elevar suas vendas, crie uma fã Page e anuncie todos os seus produtos lá! Você sabia que pode até ter uma loja dentro do Facebook? E a Like Store!

Dica: Sei que o termo para muita gente pode parecer Grego, mas procure no menor tempo possível montar um “funil de vendas” eficiente, canalizando todos os seus esforços para trazer tráfego a seus produtos e assim conseguir mais vendas!

 

5- Procure ser profissional. – Ninguém gosta de lidar com amadores, então encare a situação como tal. Lembre-se que este é seu negócio, e você é a única pessoa que pode dizer se quer abrir uma “birosca” (pra quem não conhece o termo, é uma barraquinha que só vende cachaça pra pé de cana!) ou um magazine!

Mas há muito serviço e dedicação pra isso ocorrer, mas fique tranquilo, muito disso pode ser automatizado!

Quando entrar em contato com seu cliente, seja por e-mail ou telefone, nunca o trate na primeira pessoa, e nunca, nunca mesmo use gírias ou gracinhas. Essas bobagens podem arruinar seu relacionamento com seu cliente mais rápido do que conseguir outro!Seja bem vindo

Dica: Quando efetuar uma venda e o cliente não pagar o boleto por mais de três dias, não hesite, entre em contato com ele e procure saber os motivos dele não ter pago. Mostre os benefícios da compra dele, que o seu produto é o melhor e que está com o melhor preço do mercado…

Use técnicas de persuasão e sua venda estará garantida!

Não tenha medo de fazer dropshipping, esta atividade é legal e pode ser feita até por pessoas físicas. Claro que existem regras e leis, mas nada com que faça você cogitar em desistir ou não fazer esta atividade tão lucrativa.

Então vamos as vendas?!!

 

Um grande abraço e sucesso!

 

Fabio Calado

Sobre Fabio Calado

Programador e Webdesign apaixonado por importações e negócios online. Tem como missão ajudar pessoas comuns a terem rendimentos através de trabalhos legítimos dentro e fora da internet.

Além disso, verifique

ganhar dinheiro digitando

É possível ganhar dinheiro digitando?   Você já imaginou ganhar dinheiro digitando? Sabia que isso …

pilares de um negócio online

pilares para o trabalho online

Os pilares para o trabalho online   Sem os pilares para o trabalho online as …

6 comentários

  1. Oferecemos serviço de Dropshipping para perfumes, cosméticos e óculos de sol. Muitos de nossos clientes estão recebendo excelentes resultados a nível internacional. Nós somos fornecedores de perfumes de grife em sua embalagem original, de cosméticos naturais e de óculos de sol das melhores marcas. Temos orgulho na nossa capacidade de fornecer apenas produtos originais, de qualidade que compramos diretamente dos fabricantes. Todos os nossos produtos são enviados em correio registado, prioritário, tendo sempre a nossa empresa uma prova de envio de cada encomenda, juntamente com um número identificativo que possibilita ao cliente seguir o trajeto do(s) produto(s) comprado(s). Nossas rotinas de exportação são realizadas em lotes, cada terça-feira e cada quinta-feira. O transporte leva perto de 7 dias úteis.
    As vantagens desta solução dropshipping são:
    Para você, primeiramente a capacidade de comercializar os seus produtos através de sua loja on-line de empurrão, nós cuidamos de enviar o produto diretamente aos clientes finais. Portanto, o objetivo para você será dar aos seus clientes mais opções para escolher produtos com um investimento reduzido. Nossa empresa tem uma plataforma de e-commerce que irá acelerar o processo.
    Contato: claudia@beauty-outlet.net

  2. olá Fabio…gostei muito desse artigo…como é do seu conhecimento, venho acompanhando seu blog ja ha algum tempo….vc fala no final sobre dropsship, gostaria de saber de vc, o que vc acha dessa nova maneira da receita federal trabalhar, e o impacto sobre as compra internacionais, uma vez que taxação e em quase tudo, e se tem alguma dica pra nós…obrigado

    • Olá Elton, tudo bem!

      Realmente você tem razão, mas seguindo um ditado português: “Enquanto uns choram outros vendem lenços!”.

      E com esse pensamento em mente, partimos do princípio de que sempre podemos nos adaptar!

      O dropshipping é uma forma fantástica de geração de lucros, e qualquer pessoa pode fazer! Por isso, hoje mesmo centenas ou milhares de pessoas estão fazendo dinheiro em suas lojas virtuais, no Mercado Livre…

      Essea semana, disponibilizei mais dois fornecedores de ponta. Os artigos vão ser lançados nos dias 13 e 15 e todos podem se beneficiar destes fornecedores!

      Tenha fé, estude e coloque em prática que logo seus resultados aparecem, ok!

      Um grande abraço e sucesso!

      Fabio Calado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super